Translate

Google Connect

terça-feira, 30 de julho de 2013

Oswaldo Montenegro Metade

Fotopoema Estrofe Final do Poema Metade de Oswaldo Montenegro
Fotopoema: Estrofe final do poema Metade, de Oswaldo Montenegro
Projeto e Arte Final by Lustato Tenterrara

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito;
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que de tristeza.
Que a mulher que eu amo
seja pra sempre amada
Mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida;
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece,
e nem repetidas com fervor.
Apenas respeitadas.
Como a única coisa que resta
a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço;
Mas a outra metade é o que calo.


Loja Virtual de CDs, DVDs, BLU-RAYs
e Obras Completas de  Oswaldo Montenegro

http://letras-caetano-veloso.blogspot.com/p/oswaldo-montenegro-loja-virtual.html



Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso;
mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste,
e que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância.
Por que metade de mim é a lembrança do que fui;
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo;
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba,
E que ninguém a tente complicar,
Porque é preciso simplicidade
pra fazê-la florescer.
Porque metade de mim é plateia;
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor;
E a outra metade também!

(Oswaldo Montenegro)

Um comentário:

  1. "Que a mulher que eu amo
    seja pra sempre amada
    Mesmo que distante.
    Porque metade de mim é partida;
    Mas a outra metade é saudade."

    Belíssimo verso!

    ResponderExcluir

Postagens +Acessadas